Feriado tem ato cívico, desfile, festa na Matriz e show com Roupa Nova
Praça Monsenhor Albino concentrará atividades neste dia 14 de abril, com recreação, atividades culturais, esporte e serviços de saúde
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Tiro de Guerra será uma das atrações do desfile cívico na rua Minas Gerais
Por Guilherme Gandini | 14 de abril, 2023

A programação alusiva ao aniversário de Catanduva neste feriado de 14 de abril começa às 8h30 com ato solene na Praça 9 de Julho. Será realizado hasteamento do Pavilhão Nacional em evento que terá a participação de alunos das escolas municipais e de entidades.

Na sequência, será realizado Desfile Cívico com percurso pela rua Minas Gerais, da Maranhão até a Pará, a partir das 9 horas. O palanque das autoridades ficará em frente à Praça da Matriz.

Participam da apresentação a Banda Municipal, Tiro de Guerra, Polícias Militar, Civil, Ambiental e Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Apae, Corujas do Bem, grupo TEApoio, entidades, Ordem DeMolay, Grupo Escoteiro, Legião Mirim, Cidadão do Futuro e Arca.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Catanduva, dez escolas municipais vão participar do desfile. Os alunos vão contar a história da cidade e exaltar sua cultura, potencialidades, a figura de Padre Albino, a religiosiedade e a fraternidade.

Ainda de manhã, na Praça da Matriz, serão realizadas atividades comemorativas para a população. No local haverá recreação, atividades culturais, esportivas, brinquedos infláveis e prestação de serviços de saúde. A ação ocorrerá após o desfile, das 10 às 13 horas.

No período noturno, será realizado o segundo show do Canta & Encanta, no Recinto de Exposições. A atração é a banda Roupa Nova, que sobe ao palco por volta das 22 horas. O evento terá portões abertos às 19 horas e entrada solidária opcional de 1 quilo de alimento.

A grade de shows começou com Anderson Freire, na quinta-feira, 13, e será encerrada pela dupla Marcos & Belutti, no sábado, 15. A estrutura do Recinto de Exposições foi reforçada com arquibancadas, banheiros químicos e praça de alimentação com renda beneficente.

LINHAS DE ÔNIBUS ESPECIAIS

A Prefeitura de Catanduva preparou linhas especiais para atender o público que vai ao comércio ou assistir ao desfile cívico no feriado desta sexta-feira, 14 de abril. Por isso, os ônibus vão circular das 7 às 15 horas. O público que vai se deslocar ao Recinto de Exposições João Zancaner também será atendido: nesta sexta, os horários de saída do Terminal Urbano Dr. Gerson Gabas serão às 18, 19, 20, 21 e 22 horas. Haverá linha no sentido oposto saindo do Recinto de Exposições à 0h30. No sábado, 15, os ônibus funcionarão normalmente e haverá a linha extra saindo da festa à 0h30.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial