Feriado de 7 de Setembro tem desfile cívico-militar na rua Brasil
Antes disso, às 8 horas, será realizado o Hasteamento do Pavilhão Nacional, em frente ao Paço Municipal
Foto: ARQUIVO/O REGIONAL - Tiro de Guerra e demais forças de segurança do município marcarão presença no desfile
Por Da Reportagem Local | 07 de setembro, 2022

Para celebrar os 200 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Catanduva realizará Desfile Cívico-Militar pela rua Brasil nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro, feriado nacional. O hasteamento do Pavilhão Nacional está marcado para as 8 horas, em frente ao Paço Municipal, em cerimônia com presença do prefeito Padre Osvaldo e demais autoridades. Na Praça da República, haverá a concentração para o desfile, com percurso pela rua Brasil.  

As forças de segurança do município marcarão presença: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, além dos alunos do Programa Criança Cidadão do Futuro, Escoteiros, Ordem DeMolay e Escola Militar.   

Segundo a Prefeitura, haverá também uma atração surpresa para tornar a data ainda mais especial. Todo o trajeto terá o apoio da Secretaria de Trânsito e GCM. As equipes da Saec ficarão responsáveis pelo fornecimento de água para os participantes e população.  

A Associação dos Antigomobilistas (ARCA) marcará presença no encerramento do trajeto. Por conta da ação, o trecho da rua Brasil da rua Sergipe até a avenida São Domingos estará interditado na data. Devido ao feriado, não haverá transporte coletivo nesta quarta-feira, dia 7, sendo retomado o serviço normalmente na quinta-feira, dia 8.  

A programação terá uma segunda parte com o enceramento da Semana da Pátria, ainda nesta quarta-feira, às 18 horas. O momento marcará o arriamento das bandeiras, no Paço Municipal. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial