Feira do Livro Espírita vende 1.150 obras e tem alta no faturamento
Movimento teve apoio de 80 voluntários para promover o conhecimento e fortalecer os laços entre as casas espíritas
Fotos: Divulgação/USE
Por Da Reportagem Local | 18 de maio, 2025

A 42ª Feira do Livro Espírita de Catanduva e Região, realizada no Garden Shopping, chegou ao fim deixando marcas profundas de afeto, reencontro e renovação. Com o tema “Dê Asas ao Futuro”, a edição deste ano destacou a importância do amor e do conhecimento na formação moral e espiritual de crianças, jovens e adultos — valores que nortearam a programação.

Mais do que uma feira de livros, foi um movimento coletivo voltado à divulgação da Doutrina Espírita, à promoção do conhecimento e ao fortalecimento dos laços fraternos entre as casas espíritas da região. E os resultados confirmam esse impacto: milhares de pessoas passaram pela feira, de 30 de abril a 11 de maio, e as vendas cresceram com alta de 3% no faturamento.

De acordo com a USE Intermunicipal de Catanduva - União das Sociedades Espíritas, responsável pela organização, o evento atraiu mais de 80 voluntários, número considerado expressivo e que superou o dos anos anteriores. “Centenas de livros foram especialmente embalados para presente, um gesto de amor que, com certeza iluminou a vida de muitos”, aponta o órgão.

Além disso, a tradicional gaiola “liberte uma reflexão” distribuiu 1.360 frases de reflexão – pequenos trechos de luz libertados por quem passou pela feira. Ainda teve curso de capacitação para evangelizadores infantis com a educadora Martha Rios Guimarães, e uma tarde dedicada ao público infantil, com recreação, distribuição de kits livros infantis e peça teatral.

A programação ainda trouxe sessão de autógrafos com autores de obras infanto-juvenis e diversas apresentações musicais, que proporcionaram alegria a vários momentos da feira.

A organização prestou homenagem silenciosa, mas profunda, àqueles que vieram antes – os que iniciaram, sustentaram e mantiveram viva a chama da feira por décadas. Com esforço, fé e persistência, eles construíram os alicerces que sustentam os frutos dessa jornada. “Chegar à 42ª edição com esses resultados tão significativos é resultado de muito esforço, muitas mãos, muitas histórias e muito amor dedicado ao trabalho de divulgação da Doutrina Espírita”, enaltece.

OS LIVROS MAIS VENDIDOS

De acordo com a USE Catanduva, a Feira do Livro Espírita vendeu 1.150 livros e o campeão geral, desconsiderando as obras de Allan Kardec [O Evangelho e O Livro dos Espíritos], foi “Violetas na Janela”, de Vera Marinzeck de Carvalho, ditado por Patrícia. A obra liderou a categoria Vida no Além, sendo seguida por “Os Mensageiros” e “Nosso Lar”, ambos de Chico Xavier/André Luiz.

Entre os livros de bolso, os preferidos foram “Minutos de Sabedoria”, de Carlos Pastorino, “Todo Dia - Manhã”, de Chico Xavier/Espíritos Diversos, e “Gotas de Esperança”, de Lourival Lopes.

A categoria Autoconhecimento foi liderada por “Calma”, de Chico Xavier/Emmanuel, “Cultive-se”, de Cezar e Sylvia Said, e “Alguém me tocou”, de José Carlos De Lucca. Já os livros infantojuvenis tiveram como títulos preferidos: “Grãozinho de Areia”, de Cleber Galhardi, “Sopa de Letrinhas”, do mesmo autor, e “O Bom é Brincar de Viver”, de Karina Picon.

Os Romances prediletos foram “Paulo e Estêvão” e “Há 2.000 anos”, de Chico Xavier/Emmanuel, e “Laços Eternos”, de Zíbia Gasparetto. Em “Não Romance” aparecem “Autismo e Espiritismo - Acolhimento e Terapêutica Mentomagnética”, de Gustavo Lucena, “Deixe-me Partir”, de Tânia de Carvalho, e “A Evangelização de Portas Abertas para o Autismo”, de Lucia Moyses.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de maio de 2025
Feira do Livro Espírita vende 1.150 obras e tem alta no faturamento
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2025
Festival de Dança de Catanduva começa hoje com mais de 300 exibições
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2025
Sesc Catanduva leva atrações para Ibirá e Paraíso neste final de semana