Feira do Livro Espírita mantém tradição e vende 1,2 mil exemplares
Número representou crescimento de 60% na comparação com a edição anterior; agenda teve 12 dias de atividades
Foto: Divulgação/USE - Feira ofereceu grande variedade de eventos e atividades enriquecedoras
Por Da Reportagem Local | 23 de abril, 2024

A 41ª edição da Feira do Livro Espírita terminou com êxito, marcando não apenas o encerramento de mais um evento, mas também o compromisso renovado com uma tradição de mais de 40 anos. De acordo com os organizadores, milhares de pessoas passaram pela feira durante 12 dias, testemunhando o interesse contínuo na busca por conhecimento espiritual.

Ao todo, foram vendidos 1.274 exemplares, incluindo as obras básicas - O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - que disparadamente foram as mais comercializadas na feira. O número de vendas representou aumento de 60% na comparação com o ano passado, refletindo a busca do público por aprofundar seu conhecimento espiritual.

Além das vendas, a feira ofereceu grande variedade de eventos e atividades enriquecedoras. Palestras, sessões de autógrafos e debates sobre temas relevantes, como autismo, expandiram horizontes e promoveram o aprendizado. Destacou-se também o dia especial dedicado às crianças, com um teatro inspirador alinhado ao tema central da feira: "Conhece-te a ti mesmo".

O evento organizado pela USE Intermunicipal de Catanduva - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, foi uma celebração especial dos 167 anos da doutrina espírita, marcando o lançamento de "O Livro dos Espíritos" e os 160 anos do "Evangelho Segundo o Espiritismo".

“O verdadeiro brilho desta edição foi a união e colaboração das Casas Espíritas e dos voluntários. Este evento não é apenas uma tradição, mas uma herança de compromisso e dedicação que honramos em cada momento. Reconhecemos a responsabilidade de continuar o legado dos que nos precederam, mantendo o respeito pela história e foco na missão atual”, pontua a USE.

OS MAIS VENDIDOS

Os líderes da Feira do Livro Espírita, na categoria livro de bolso, foram “Viva!” (Roberto Cacciari), “Minutos de Sabedoria” (Carlos Pastorino) e “Contém Vida!” (José Carlos De Lucca). Entre os infantojuvenis, “Colorindo o Evangelho” (Cleber Galhardi), “A Descoberta dos Dons” (Karina Picon) e “Sopa de Letrinhas” (Cleber Galhardi). Em Autoconhecimento, “Calma” (Chico Xavier/Emmanuel), “Palavras para a alma” (Ana Tereza Camasmie) e “Médico Jesus” (José Carlos De Lucca).

Já na coluna de Romance, apareceram “Violetas na Janela” (Vera Marinzeck/Patrícia), “Nosso Lar” (Chico Xavier/André Luiz) e “Paulo e Estêvão” (Chico Xavier/Emmanuel). Por fim, entre os classificados como não romances, os líderes foram “Autismo em minha vida” (Regiane Gonzaga), “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” (Chico Xavier/Humberto de Campos) e “Qual a sua dúvida para o tema: A Espiritualidade dos animais” (Marcel Benedetti).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Show com Sidney Magal é atração na Praça da Matriz neste sábado
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Parque do Aeroporto recebe vagão de passageiros histórico do Arca
Por Stella Vicente | 03 de maio de 2024
Cantor Ralf é atração no Clube de Tênis Catanduva no dia 11 de maio