Feira do Empreendedorismo mostra caminhos para exportação
Evento da Unifipa acontece na quinta-feira e tem Fábio Malheiros, especialista em Comércio Exterior, como palestrante
Crédito: Divulgação/Arquivo pessoal - Malheiros ministrará palestra sobre o comércio exterior para pequenas e médias empresas
Por Da Reportagem Local | 08 de novembro, 2023

O microempreendedor da região que pretende vender para fora do Brasil vai encontrar na VI Feira do Empreendedorismo, dicas e caminhos para internacionalizar sua empresa. O evento, organizado pelos alunos do curso de Administração da Unifipa, acontece nesta quinta-feira, dia 9, no campus São Francisco, e é aberto para estudantes e profissionais que queiram se inteirar sobre o assunto.

A Feira tem o objetivo de proporcionar a experiência prática onde os participantes aplicam conceitos de administração, marketing, finanças e estratégia em um ambiente real. “No evento serão apresentados planos de negócios com base no Business Model Canvas em modalidade banner”, acrescenta o Marcos Venicio Braz de Assis, um dos organizadores.

Na ocasião, também será ministrada a palestra “Comércio Exterior para Pequenas e Médias Empresas - Por onde começar?", com Fábio Malheiros, consultor financeiro e de planejamento estratégico da CMX Impulsionadora de Negócios.

“Queremos mais pequenas e médias empresas exportando, disse o vice-presidente Alckmin numa durante lançamento de núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) de Bauru (SP), que vai capacitar 150 empresas da região. O Brasil tem registrado recordes seguidos nas exportações, mas ainda tem um desafio: aumentar a participação de pequenas e médias empresas nesse processo”, explica Fábio, que possui MBA em Marketing Internacional, Comércio Exterior e Gestão Executiva em Comércio Exterior.

A VI Feira do Empreendedorismo inicia às 19h30 e tem apoio do coordenador do curso de Administração da Unifipa, Antonio Ágide Mota Junior, e organizada pelos docentes André Luiz Franco e Marcos Venicio Braz de Assis, com a participação dos graduandos do curso.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular