Feira de Conhecimentos envolve alunos de várias turmas do Colégio Catanduva
Evento é a oportunidade para aplicação de teorias de forma prática e exposição de trabalhos desenvolvidos em sala de aula
Crédito: Divulgação - Feira objetiva despertar e desenvolver nos adolescentes o protagonismo juvenil
Por Da Reportagem Local | 02 de novembro, 2023

A Feira do Conhecimento do Colégio Catanduva, na penúltima semana de outubro, reuniu alunos da Educação Fundamental e Ensino Médio com objetivo de ampliar o aprendizado dos estudantes. Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio organizaram seus trabalhos e experimentos na quadra e receberam a visita das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio.

Divididos em grupos, os estudantes trabalharam com os professores para desenvolver maquetes e jogos que, de maneira lúdica, pudessem mostrar a aplicação das teorias estudadas em sala de aula.

“A feira objetiva despertar e desenvolver em nossos adolescentes o protagonismo juvenil, bem como o interesse pela pesquisa, investigação e criatividade através da prática, integração dos componentes curriculares diários, troca de conhecimento, construção coletiva de saberes compartilhados, exercitando suas habilidades e competências, o senso crítico, integração, cooperação e trabalho em equipe”, disse a diretora Fabiana Fiorim Checconi.

O evento anual teve a orientação do docente em Biologia, Daniel Henrique Gonçalves. “Também aproveitamos o evento para a participação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 9º ano”, ressaltou o educador, explicando que, nesse caso, os trabalhos tiveram a orientação do professor de Ciências, Alexandre de Souza Mondim.

Para a diretora, o conhecimento e a motivação pela pesquisa científica são essenciais para o desenvolvimento do protagonismo, autonomia e criticidade, independentemente da idade. “Nesse momento conseguimos realizar em nossas crianças e adolescentes um olhar do conhecimento curricular bem diferente do que acontece em sala de aula, oportunizando um leque de possibilidades que os instiguem a querer saber além dos bancos escolares”, enfatizou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região