A Feira de Flores e Plantas de Holambra está de volta. Após três anos de pausa devido à pandemia, a maior e mais tradicional exposição de flores e plantas ornamentais da região, promovida há 19 anos pelo Lions Clube, acontece até 25 de setembro no Riopreto Shopping Center. A entrada é franca.
O evento pretende manter suas atrações de sucesso, com exposição de flores das mais variadas espécies, arranjos florais e plantas ornamentais para paisagismo. O evento costuma ser realizado no mês de setembro para celebrar a chegada da Primavera, a estação mais florida e bonita do ano. A expectativa é que, com o avanço da vacinação e a estagnação da propagação do coronavírus, a exposição possa ser visitada com tranquilidade durante o horário de funcionamento do shopping.
Holambra é uma pequena cidade na região de Campinas que teve forte influência de seus colonos holandeses e mostra essa relação até no nome: Holanda + América + Brasil = Holambra.
História
A cidade de Holambra, localizada na região de Campinas, tem pouco mais de 11 mil habitantes e recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes durante a Expoflora, a maior feira de flores e plantas da América Latina. O município é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país.
"Os moradores de Rio Preto e região não precisam ir até Holambra, porque nós estamos trazendo, para a nossa feira, o que há de melhor de plantas e flores de Holambra, tudo a preço de atacado para o público”, explica o presidente do Lions Centro, Paulo César da Silva.
Ele acrescenta ainda que parte da renda dos produtos vendidos na feira irão ajudar no projeto de montagem de uma cozinha industrial para o Instituto dos Cegos.
Autor