FecomercioSP estima alta de 5% nas vendas no Dia dos Namorados
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil - FecomercioSP explica que data terá uma desaceleração em relação ao Dia das Mães
Itens de perfumaria, roupas e eletrônicos devem ter melhor desempenho, podendo chegar a 9,3%
Por Agência Brasil | 04 de junho, 2025

As vendas para o Dia dos Namorados no estado de São Paulo deverão aumentar 4,8%, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O crescimento nas vendas deverá ocorrer principalmente nos segmentos mais sensíveis à data, como lojas de roupas e acessórios, farmácias, perfumarias e lojas de eletroeletrônicos. 

De acordo com a FecomercioSP, o aumento nas vendas representará, no entanto, uma desaceleração em relação ao Dia das Mães, quando os segmentos mais sensíveis à data subiram suas receitas em 7,4%. “[A desaceleração] acontecerá por uma série de fatores econômicos, como a inflação no setor de serviços, que têm corroído parte da renda das famílias destinada ao consumo, e os juros altos, que afetam o crédito a médio e longo prazos”, destacou a FecomercioSP em nota.

Com base nos níveis de endividamento da população, a entidade explicou que o crescimento nas vendas chegará ao limite na capacidade das pessoas de parcelar as compras, "uma vez que os segmentos mais procurados para a ocasião apresentam tíquetes médios relativamente altos”.

Para a FecomercioSP, o segmento mais beneficiado pela alta das vendas para o Dia dos Namorados será o de vestuário, acessórios e calçados, que deverá crescer 9,3%. Na sequência, farmácias e perfumarias deverão ter expansão de 8% nas vendas.

Autor

Agência Brasil
Agência pública de notícias da EBC

Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
TCE cobra dados sobre relação entre prefeitura e Mahatma
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
Rumo entrega primeira passarela do pacote anunciado no ano passado
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto de 2025
Catanduva é polo regional no projeto de saúde mental ‘Nós na Rede’