O faturamento dos bares e restaurantes no país deverá aumentar 30% no final de semana do Dia da Mães, comemorado no próximo domingo, 8 de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
De acordo com a entidade, em algumas capitais, o faturamento deverá ser maior inclusive do que o registrado no final de semana do Dia das Mães de 2019, antes da pandemia de Covid-19.
“Este ano estamos caminhando para o fim da pandemia. E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nessa data especial”, destacou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.
Em Catanduva, a Associação Alimentação Forte, que reúne mais de 20 estabelecimentos do setor, também se diz otimista com os resultados.
“Nós do setor de alimentação fora do ar estamos muito esperançosos com o Dia das Mães, já que faz dois anos que não conseguimos trabalhar nessa mesma data sem restrições, tendo em vista que, para alguns do segmento, é a melhor data do ano”, reforça o vice-presidente da associação e proprietário da Casa da Mama Pastéis, Gustavo Pena.
Segundo ele, para quem tem o almoço como carro-chefe, não há outra data igual. Já os estabelecimentos que focam o horário noturno, é a segunda melhor data do ano, perdendo apenas para o Dia dos Namorados.
“O comércio já vem se aquecendo, estamos percebendo uma volta à normalidade e a gente acredita que teremos um dia muito positivo nas vendas”, projeta o empresário.
Autor