Faturamento de bares e restaurantes deve aumentar 30% no Dia das Mães
Data é segundo melhor dia do ano em relação ao movimento, diz Abrasel
Foto: DIVULGAÇÃO - Associados reuniram-se na quarta-feira para traçar novas estratégias
Por Guilherme Gandini | 05 de maio, 2022

O faturamento dos bares e restaurantes no país deverá aumentar 30% no final de semana do Dia da Mães, comemorado no próximo domingo, 8 de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

De acordo com a entidade, em algumas capitais, o faturamento deverá ser maior inclusive do que o registrado no final de semana do Dia das Mães de 2019, antes da pandemia de Covid-19.  

“Este ano estamos caminhando para o fim da pandemia. E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nessa data especial”, destacou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci. 

Em Catanduva, a Associação Alimentação Forte, que reúne mais de 20 estabelecimentos do setor, também se diz otimista com os resultados. 

“Nós do setor de alimentação fora do ar estamos muito esperançosos com o Dia das Mães, já que faz dois anos que não conseguimos trabalhar nessa mesma data sem restrições, tendo em vista que, para alguns do segmento, é a melhor data do ano”, reforça o vice-presidente da associação e proprietário da Casa da Mama Pastéis, Gustavo Pena. 

Segundo ele, para quem tem o almoço como carro-chefe, não há outra data igual. Já os estabelecimentos que focam o horário noturno, é a segunda melhor data do ano, perdendo apenas para o Dia dos Namorados.  

“O comércio já vem se aquecendo, estamos percebendo uma volta à normalidade e a gente acredita que teremos um dia muito positivo nas vendas”, projeta o empresário. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Revitalizada, Fatec Catanduva expõe obras de arte no saguão principal
Por Stella Vicente | 16 de abril de 2024
Conseg aposta em campanha ‘Sinal Vermelho’ contra violência doméstica
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Equipe do Padre Albino visita Santa Casa de Limeira de olho em certificação