Fatecs divulgam resultado do recurso para matrículas da primeira chamada
Informação pode ser consultada no Sistema Remoto de matrículas; a segunda chamada acontece nesta sexta com base na lista de classificação
Crédito: Governo de SP - Segunda chamada e solicitação de envio de documentos ocorrerá na sexta-feira
Por Da Reportagem Local | 01 de fevereiro, 2024

Os candidatos que aplicaram recurso para acerto de documentação de matrículas da primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) já podem consultar o resultado. A informação está disponível no mesmo sistema de matrícula em que os documentos foram anexados, que pode ser acessado pelo site https://www.vestibularfatec.com.br/home/.

A segunda chamada do processo seletivo para o primeiro semestre de 2024 e a solicitação de envio de documentos ocorrerá nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 15 horas. A convocação é feita com base na lista de classificação, até preencher o limite de vagas oferecidas em cada curso. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet para que as etapas de matrícula sejam realizadas.

Para efetuar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos: Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade; CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF; uma foto 3X4 recente, com fundo neutro; e documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

Além dos documentos listados, quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento, preenchendo esta opção no sistema. Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

O cronograma completo do Vestibular das Fatecs está disponível no site https://www.vestibularfatec.com.br/calendario/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-596 9696.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região