As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza tiveram notas acima da média no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), que indica a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. Os resultados divulgados no dia 28 de março são relativos ao triênio 2018-2021 – a avaliação foi suspensa em 2020 por causa da pandemia.
As oito melhores foram as Fates de Catanduva, que ficou com o quarto melhor desempenho, Sebrae (Capital), Cruzeiro, Guarulhos, Jales, Lins, Piracicaba e Sorocaba, todas com conceito 4.
O IGC resulta da análise do Conceito Preliminar do Curso (CPC), calculado a partir da média ponderada de variáveis que levam em consideração critérios como corpo docente (porcentagem de doutores, mestres e profissionais com regime de trabalho em período integral ou parcial), a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), entre outros.
“Os indicadores mostram que o ensino oferecido pelas Fatecs está no caminho certo, encaminhando jovens de todas as regiões do Estado para carreiras brilhantes, tanto no mercado de trabalho quanto na área acadêmica”, elogia o coordenador da Unidade do Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves.
Autor