Fatec Catanduva inova com coleta de lixo eletrônico durante simpósio
Ação aberta à comunidade será na terça e na sexta-feira; evento possibilita prática de conteúdos aprendidos em aula
Foto: Arquivo/Fatec Catanduva - Diretora Rosimar Schinelo fará a abertura do simpósio na manhã de segunda-feira
Por Guilherme Gandini | 09 de junho, 2024

O 28º Simpósio de Tecnologia da Fatec Catanduva - Simtefac terá palestras, minicursos, eventos culturais e apresentação de trabalhos ao longo desta semana. As atividades serão realizadas de segunda a sábado, 10 a 15 de junho, na instituição e no Teatro Municipal Aniz Pachá. O evento é direcionado a professores, alunos e funcionários, mas várias ações envolvem a comunidade.

Neste semestre, o tema do simpósio será “Sociedade 5.0: Tecnologia e Qualidade de Vida”, trazendo como uma das novidades a “Coleta de Lixo Eletrônico”, que é aberta ao público externo. A ação acontecerá na terça e na sexta-feira, dias 11 e 14, das 18h15 às 19h15. O local para entrega dos produtos é o próprio prédio da Fatec, na rua Maranhão, nº 898, no Centro.

Serão recolhidos todos os tipos de equipamentos eletrônicos que são ligados na energia ou que utilizam pilhas ou baterias, além desses próprios itens. A iniciativa ambiental tem o propósito de contribuir com a preservação da natureza a partir do descarte correto desses produtos.

A comissão organizadora do Simtefac é composta pela direção da unidade, coordenadores de curso e professores. Também há uma comissão de apoio formada por alunos da disciplina de Gestão de Projetos, do curso de Gestão de Tecnologia da Informação.

“Esses alunos utilizam o conhecimento aprendido na disciplina de Gestão de Projetos para auxiliar no planejamento e na execução das atividades do simpósio”, pontua o professor Wellington Desiderio, responsável pela disciplina.

Outro destaque da programação é o Show de Talentos, espaço para os alunos realizarem apresentações culturais através da música, arte e poesia. O evento é destinado ao público interno e acontecerá na próxima quarta-feira, 12, às 19 horas, no Teatro Municipal.

A agenda ainda prevê Feira de Produtos, na quinta-feira, 13, às 8 horas; Feira de Automação Industrial, na mesma data, às 19 horas; e Campeonato de Robôs, na sexta-feira, 14, às 19 horas. Também integrará o cronograma do simpósio o encerramento do projeto Conte Comigo, do curso de Gestão Empresarial, com duas palestras na terça-feira, dia 11, às 9 e às 19 horas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial