Pais, mães ou responsáveis legais dos 500 alunos selecionados para o Prontos pro Mundo, programa inédito de intercâmbio do Governo de São Paulo, têm até esta quinta-feira, 26, para entregar às escolas os documentos necessários para que seus filhos possam viajar.
Se eventualmente eles optarem por não viajar, a decisão também precisa ser formalizada à escola hoje. Desta forma, a vaga será disponibilizada a outro estudante classificado.
Na região de Catanduva, oito jovens foram selecionados: Maria Eduarda Nunes dos Santos (Novo Horizonte), Lucas Imamura Justo (Santa Adélia), João Vítor da Cunha (Ariranha), Lara da Silva Roberto (Catanduva), Manuela Mendonça da Silva (Embaúba), Jeferson Oliveira dos Santos (Catiguá), Camilly Magrini Celistrino (Palmares Paulista) e Leonardo Silva Ferreira (Marapoama).
O programa terá duração de três meses, será totalmente gratuito, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação de São Paulo. Esta é a primeira vez que os alunos da rede estadual paulista são beneficiados com intercâmbio internacional.
No exterior, eles serão matriculados em escolas do Ensino Médio e ficarão hospedados na residência de uma família local. Nova seleção será feita ainda este ano para outras 500 vagas do programa, com embarque previsto para o segundo semestre de 2025.
Autor