Diante da probabilidade da passagem de fortes temporais pela região, além das manutenções preventivas na rede, a Energisa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica que atualizem o cadastro junto à distribuidora.
A medida reforça o compromisso da concessionária com a vida desses clientes, garantindo a prioridade no restabelecimento da energia em caso de eventuais interrupções no fornecimento.
“Quando há pacientes que usam equipamentos de sobrevida em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos”, exemplifica Rodrigo Padovani Costa, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste.
Todavia, essa prioridade só é possível quando essa informação consta no cadastro da unidade consumidora. “Muitas vezes, um membro da família adoece e passa a utilizar um respirador, oxigênio ou qualquer outro equipamento de manutenção à vida que fica ligado de forma ininterrupta na energia elétrica. A Energisa não tem essa informação, precisamos que a família nos informe imediatamente para que possamos classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado”, enfatiza.
Esse mesmo cadastro atualizado é considerado pela empresa nos momentos em que é necessário realizar manutenção programa que atinja a área da residência, por exemplo. Por lei, os imóveis que têm pacientes que usam equipamentos de sobrevida devem ser comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis sobre das manutenções programadas.
Para realizar o cadastro ou atualizar os dados, acesse os canais de atendimento Energisa Sul-Sudeste: Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android), Gisa (18) 99120-3365 (WhatsApp), site https://www.energisa.com.br/ ou ligue para o Call Center 0800 70 10 326.
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