Famerp promove encontro com formandos de sua primeira turma de Medicina
Em meio à celebração, faculdade também inaugura Acervo de Aparelhos Científicos, no Centro de Convenções
Foto: Divulgação - São esperados 39 médicos que fizeram parte da primeira turma da Famerp, em 1973
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2023

Alunos da primeira turma do curso de Medicina da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto organizam para sexta-feira, 18 de agosto, reencontro para celebrar seus 50 anos de formados. As comemorações iniciam com a recepção dos médicos nas dependências da faculdade, às 14h30, no auditório central. Após homenagens, os ex-alunos serão conduzidos a uma visita ao complexo Funfarme e seguem programação com jantar e confraternizações até o sábado, 19. São esperados 39 médicos que fizeram parte da primeira turma, do ano de 1973.

Muitos dos primeiros alunos se tornaram professores na Famerp. Entre eles, Irineu Maia, entusiasta e organizador dos recontros. “É sempre um motivo de muita alegria reunir colegas com quem dividimos parte da nossa vida. Ouvir suas histórias, saber como anda a medicina em todos os lugares do Brasil e conhecer suas famílias, que crescem a cada ano”, afirma Maia. Em 55 anos, a Famerp escreve sua história como sendo uma das melhores instituições de ensino superior do país e recebe estudantes de quase todos os estados brasileiros atualmente.

O evento também será palco de homenagens. Os primeiros professores da faculdade, João Roberto Antonio, Liberato Caboclo, José Paulo Cipullo, Waldir Antonio Tognola e Edilberto de Araújo e a professora Emirene Maria Trevisan receberão placa de agradecimento de ex-alunos e da instituição. Os colaboradores Onivaldo Bizuti e João José Sirino também serão agraciados.

Seu Bizuti, inclusive, emprestará o nome para o novo “Acervo de Aparelhos Científicos da Famerp”, que ficará localizado no Centro de Convenções da faculdade e servirá de museu aberto para visitas com os primeiros equipamentos utilizados no curso de medicina no Brasil.

“São pessoas que fazem parte da história de sucesso de nossa instituição e merecerem toda nossa reverência. Tudo que somos hoje é reflexo dos brilhantes alunos e colaboradores que estiveram conosco durante todos esses anos. São alunos que finalizaram seu curso e fizeram a diferença na medicina no Brasil”, afirma do diretor geral da Famerp, Francisco de Assis Cury.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Idosa de 86 anos é assassinada com golpes de marreta no Solo Sagrado
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Funcionários da Caixa doam R$ 13 mil para compra de camas hospitalares
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Porco à Paraguaia do Rotary Club de Catanduva será no final de semana