
A Liga de Neurologia e Neurocirurgia do curso de Medicina da Fameca/Unifipa, em parceria com o Hospital de Base de São José do Rio Preto e a Sociedade Brasileira de Cefaleia, promove o XI Simpósio de Cefaleia e V Simpósio de Epilepsia, direcionado a profissionais da saúde, médicos, especialistas, residentes e estudantes da área. Realizado online nos dias 13 e 14 de maio, o objetivo é aprofundar o conhecimento sobre o diagnóstico e tratamento dessas condições.
As palestras ocorrerão a partir das 19h, via Google Meet, e os links enviados exclusivamente aos participantes inscritos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de maio pelo site www.unifipa.com.br/cefaleia.
A neurologista Eliana Melhado, uma das organizadoras do evento, ressalta que "a cefaleia está presente em 90% da população e é uma das queixas mais comuns na clínica médica, especialmente em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atendimento adequado pode reduzir a cronificação e minimizar diagnósticos equivocados. Além disso, a educação médica continuada em epilepsia é essencial para aprimorar o manejo da doença”.
Além da especialista em cefaleia e docente da Fameca/Unifipa, os simpósios também têm organização de Andressa Regina Galego, neurologista, neurofisiologista e preceptora da residência médica de neurologia da Famerp, onde atua como corresponsável pelo Ambulatório de Cefaleias.
Autor
