Faixa amarela para proteger área verde incomoda moradores no Santa Rosa
Prefeitura diz que restringiu estacionamento pra aumentar proteção de espaço revitalizado
Foto: O REGIONAL - Trecho com proibição para estacionamento causa embate entre moradores no Santa Rosa
Por Guilherme Gandini | 04 de junho, 2022
 

Trecho da rua Mococa sinalizado com faixa amarela em um dos lados da via, com proibição para estacionamento de veículos, está causando transtornos a moradores do Jardim Santa Rosa. Segundo relatos colhidos por O Regional, a faixa tem a extensão de três imóveis e acabou reduzindo a quantidade de vagas que podem ser utilizadas ao longo da quadra.  

“Tenho uma garagem, mas tenho dois carros para serviço. A minha vizinha não tem garagem, mas tem a perua para trabalho e mais um carro”, relata Elisângela Cristina da Silva, que diz estar sendo obrigada a estacionar em outra rua, temendo pela segurança do veículo.  

Ela também diz que, pela informação que corre na vizinhança, um dos moradores acertou com a Prefeitura que será feito um parquinho infantil na área pública em frente aos imóveis, mas que o temor é que o espaço passe a ser utilizado por usuários de drogas.  

Consultada, a Prefeitura de Catanduva afirmou que a área recebeu a visita do prefeito Padre Osvaldo depois que um morador realizou melhorias na área pública. “Uma das reinvindicações era proibir o estacionamento de veículos por questões de segurança e, quando ocorre chuva, a enxurrada bate nos pneus dos carros e acaba estragando o serviço de revitalização da área.” 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo