As pessoas que passarem pela exposição “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor” e assinarem o livro de visitas do evento estão concorrendo a brindes especiais ofertados pela Fundação Padre Albino. Ainda ocorrerão dois sorteios.
“Desde a abertura oficial, no dia 11 de setembro, a exposição já recebeu mais de 500 visitantes. Na entrada distribuímos o catálogo da mostra e pedimos para que assinem nosso livro de presença com nome e contato”, explica o colaborador do Centro Cultural e Histórico Padre Albino - CCHPA, Rafael Luzia.
Na manhã de segunda-feira, 18, foi realizado o primeiro sorteio e Simone Camurssa, de Catanduva, recebeu como lembrança um quadro comemorativo e uma relíquia contendo um pedaço da camisa de Padre Albino com a oração pela beatificação do sacerdote. “Foi uma alegria imensa receber este presente que, com certeza, ficará guardado com muito amor”, disse ela.
Aberta até o dia 29 de setembro na Estação Cultura Deca Ruette, a exposição narra toda a trajetória de Padre Albino e suas obras em favor dos pobres por meio de pinturas em telas, fotos, objetos de uso pessoal e painéis, parte do acervo do CCHPA.
Autor