Exposição fotográfica une grupos de dança e pontos turísticos locais
Mostra ‘Danças, Fatos & Fotos, Conheça Catanduva’ apresenta 15 companhias em pontos históricos fotografadas por Márcio Costa
Foto: Márcio Costa - Fotos serão compartilhadas diariamente até 14 de abril nas redes sociais
Por Da Reportagem Local | 11 de abril, 2024

A Coordenadoria de Turismo e a Secretaria de Cultura de Catanduva lançaram a primeira exposição fotográfica de grupos de dança com imagens produzidas pelo fotógrafo Márcio Costa em pontos turísticos da cidade. A mostra “Danças, Fatos & Fotos, Conheça Catanduva” apresenta fotografias de integrantes de 15 companhias em locais históricos, acompanhadas de performances de dança.

As fotos serão compartilhadas diariamente até 14 de abril nas contas de Instagram da Cultura e do Turismo. Para conferir o primeiro ensaio, acesse o link https://www.instagram.com/turismocatanduvasp/.

Márcio Costa capturou imagens na Sociedade Espanhola, Sociedade Italiana, Museu, Avenida Rio Brilhante, Castelinho, Secretaria de Educação, Praça 9 de Julho, Praça Matriz, Terminal Rodoviário e Vicinal Jorge Abdo, entre outros. Ele destaca a importância de conectar a cultura e o turismo, ressaltando o papel dos grupos de dança na história e no turismo local.

Atuante em Catanduva desde 1997, Márcio Costa é reconhecido por seu trabalho no Coliseu Studium e como fotógrafo oficial da Prefeitura Municipal. Ele conta que a ideia foi mostrar os grupos de dança nos espaços físicos turísticos de Catanduva que geralmente os moradores também exibem para amigos e parentes que vêm visitar a cidade.

“Os grupos são nativos da cidade, culturalmente falando, e fizeram essas danças nesses locais para fotografarmos. Achamos legal fazer durante essa semana, porque é alusiva aos 106 anos de Catanduva e também para divulgar o Dança Catanduva, que é super tradicional e vai acontecer mês que vem”, relata.

Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, coordenadora de Turismo, destaca que a exposição valoriza a arquitetura e a história da cidade, atraindo visitantes a explorar pessoalmente Catanduva. “A mostra promove a cultura e o turismo de Catanduva, incentivando o conhecimento sobre os espaços públicos e despertando o interesse nos grupos de dança da cidade”, expõe.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva