Exposição de Orquídeas ocupará salão do Turismo na Praça 9 de Julho
Mudança de local se deve à reforma da Estação Cultura, que tradicionalmente acolhe o evento da Associação Orquidófila
Foto: Divulgação - Centenas de orquídeas vão ocupar prédio público da Praça 9 de Julho a partir de quinta feira
Por Guilherme Gandini | 01 de julho, 2024

A 34ª Mostra e Venda de Orquídeas de Catanduva será realizada de 4 a 7 de julho, na sala de exposições da Coordenadoria Municipal de Turismo, que fica situada na Praça 9 de Julho, no Centro. A mudança de local se deve à reforma da Estação Cultura, que tradicionalmente acolhe o evento da Associação Orquidófila Catanduvense (AOC).

A promessa é de belíssimas orquídeas e espécies, plantas com floração próxima, médias e pequenas, próprias para colecionadores e demais apaixonados. A visitação de quinta-feira a sábado, dias 4, 5 e 6, será das 8 às 19 horas, enquanto no domingo, dia 7, das 8 às 15 horas.

“Os expositores são os associados e a gente também busca orquidários que as plantas já estejam climatizadas com a nossa região, porque é muito delicado o cultivo da orquídea”, diz Ana Maria Vano, uma das organizadoras, citando orquidários de Rio Preto, São Carlos e Terra Roxa.

“São centenas de plantas, o que der pra encher lá, mas a gente vai trazer muitas plantas, como sempre fazemos nas exposições. Além de produtos de adubos para manutenção das orquídeas e outros itens. A renda será direcionada à manutenção da própria associação”, explica.

Os produtos serão vendidos com valores diversos, desde pequenas mudas de R$ 15 a R$ 20, até orquídeas floridas e híbridos, que têm preço maior. “Vamos colocar as orquídeas aos poucos e, conforme as vendas acontecerem, vamos repondo, para dar espaço para todo mundo.”

Os integrantes da Associação Orquidófila Catanduvense, que tem 19 associados atualmente, todos orquidófilos que atuam na cidade, também representam Catanduva em mostras e exposições de outras localidades, incluindo outros estados – como Minas Gerais e Paraná.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos