Ex-vereador André Beck é eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde
Advogado já havia ocupado o cargo antes de ingressar na Câmara e atuava como conselheiro
Foto: ARQUIVO PESSOAL - André Beck diz que o objetivo é propor alternativas para aprimorar a saúde pública
Por Guilherme Gandini | 18 de maio, 2022
 

O advogado André Beck, ex-vereador em Catanduva, assumirá a presidência do Conselho Municipal de Saúde. Ele foi eleito em reunião realizada na segunda-feira, 16, com 13 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção. O novo mandato segue até 2024.  

“Fazíamos parte há alguns meses como conselheiro, colocamos nosso nome aos demais para o cargo de presidente e fomos escolhidos pela maioria”, celebrou Beck.  

A mesa diretora ainda terá João Ricardo Araújo dos Santos como vice-presidente, Marina Domingos Vitor na função de 1ª secretária e Fabrícia de Lourdes Martins como 2ª secretária.  

“Todos voluntários, preocupados em colaborar com a saúde pública da cidade e com o SUS, que é o maior sistema de saúde do mundo, ele tem muitos problemas, mas também tem muitas virtudes, foi importantíssimo nessa pandemia da Covid, também está sendo importante agora na questão da dengue”, avalia o novo presidente.  

Beck diz que o objetivo é atender aos anseios da comunidade. “Vamos somar, contribuir de forma a propor alternativas para os gestores, indicar problemas e soluções, fiscalizar o gasto do dinheiro público, estar próximo da população que realmente utiliza o sistema público de saúde para verificar quais são as demandas e as alternativas para aprimorar a saúde pública local.”  

Conforme a lei municipal nº 5917/2018, o Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes do governo e prestadores de serviços de saúde, na proporção de 25%; dos trabalhadores da saúde (25%) e de entidades e movimentos de usuários do SUS (50%).    

O órgão colegiado tem caráter permanente e deliberativo, tendo como finalidade atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política Municipal de Saúde. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos