Ex-ministro Ricardo Salles conhece vagão do Arca que ele ajudou a liberar
Visita foi acompanhada por diretores da entidade, que está reformando o veículo para transformá-lo em ponto turístico
Foto: O Regional - Ricardo Salles posou para foto junto a diretores do Arca no Parque do Aeroporto
Por Guilherme Gandini | 25 de outubro, 2024

O deputado federal Ricardo Salles (Novo) esteve no Parque Papa João Paulo II, no Aeroporto, na tarde desta quinta-feira, 24, para conhecer o vagão de trem que foi destinado para o Arca – Antigomobilistas da Região de Catanduva. Enquanto ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (PL), ele intermediou a liberação do veículo junto à concessionária Rumo.

“Para mim foi um prazer poder ajudar Catanduva e toda a turma que sonhou trazer esse vagão. A Rumo teve uma postura muito bacana em doar esse vagão. Por outro lado, todos os que estão envolvidos em trazê-lo para cá, reformá-lo e eu tenho certeza que se torna um importante ponto turístico para a cidade”, comentou Salles, durante visita ao local.

Sobre a gestão junto à Rumo, ele frisou que a preocupação era que a destinação fosse adequada. “A Rumo é uma empresa muito séria, eles tinham esse acervo dentre outros ativos que ficam da malha ferroviária e eles só queriam saber que ele seria tratado corretamente, que teria um destino adequado. A equipe soube comprovar isso para a companhia e, portanto, foi liberado”.

O presidente do Arca, Gilberto Leite Penteado, celebrou a visita cordial de Ricardo Salles ao vagão, que passa por reforma. “Ele foi o grande parceiro nosso, trouxe para Catanduva esse vagão, na sua amizade, no seu empenho, na sua dedicação junto ao pessoal da Rumo. O Arca só tem a agradecer e convidá-lo para estar na futura inauguração, no mês de abril.”

O parlamentar aproveitou a passagem por Catanduva para anunciar a liberação de emenda de R$ 1 milhão para investimento e R$ 1 milhão para custeio do IDVC – Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva. “De tal sorte que o IDVC possa ter equipamentos de oftalmologia, veículos de transporte e o custeio para que isso possa acontecer. Não adianta você só dar um investimento se depois você não consegue custear a sua operação”, pontuou.

Salles realizou palestra na parte da manhã no Primeiro Encontro de Lideranças e Produtores de Cana, realizado pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva. “Foi uma discussão muito produtiva de uma atividade que é extremamente importante para a região.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem