A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, acusado de tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência, na manhã desta segunda-feira, 14, em Catanduva. Por volta das 8h10, policiais foram acionados para comparecerem na avenida Daniel Soubhia, para atender ocorrência de violência doméstica.
Com a chegada da viatura, foi verificado que uma mulher de 38 anos havia sido vítima de várias facadas e estava sendo atendida pela equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Ela foi levada, posteriormente, ao Hospital Padre Albino, onde permanece internada em estado grave.
Com informações que o autor do crime era o ex-amásio da vítima, os policiais fizeram diligências nas proximidades, quando foram alertados por populares que o suspeito estava escondido em uma mata. Com apoio de outras viaturas, a PM cercou o local e prendeu o acusado no interior de um córrego, além de apreender a faca utilizada no crime.
No Plantão Policial, foi apurado que após o término do relecionamento entre as partes, a vítima solicitou medida protetiva de urgência. No momento do crime, a mulher seguia para o seu trabalho, quando foi surpreendida pelo acusado que, por ciúmes, iniciou uma discussão e covardemente desferiu os golpes de faca. Ele foi autuado em flagrante, sendo recolhido na cadeia. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Catanduva.
Autor