Ex-aluna do Imes Catanduva é aprovada no Exame de Qualificação para auditores
Lilian Nappi Alvares celebra habilitação para atuar como auditora em Companhias Abertas
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Egressa do Imes, Lilian é natural de Santa Adélia e atua em Rio Preto
Por Guilherme Gandini | 27 de março, 2022

Formada pelo Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva em 2003, na primeira turma do curso de Ciências contábeis, a contadora Lilian Aparecida Nappi Alvares, de Santa Adélia, conseguiu a aprovação na 22ª Edição do Exame de Qualificação Técnica (QTG) para auditores, no final do ano passado. Ela atua na cidade de São José do Rio Preto.

A prova é específica para atuação em instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e destinada a bacharéis em Ciências Contábeis. A avaliação exige conhecimento e competência técnico-profissional dos contadores que pretendem atuar como auditores independentes e obter o registro no Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade, o CFC.

A Comissão de Valores Mobiliários é um órgão ligado ao Ministério da Economia, responsável por fiscalizar o mercado de capitais e garantir a aplicação de suas regras, protegendo todos os agentes envolvidos. Na função de auditor, o profissional deve assegurar credibilidade às informações de determinada entidade financeira, ao opinar se as demonstrações contábeis, sua posição patrimonial e financeira – contribuindo para o funcionamento do mercado de valores mobiliários.

“A preparação para o exame consistiu na leitura detalhada das Deliberações CVM, participação em cursos preparatórios, além de simular a realização das cinco últimas edições da prova CNAI CVM, o que me proporcionou segurança para o êxito”, relata Lilian, demonstrando o alto grau de dificuldade em sua jornada pela aprovação.

“Tal feito só reforça com otimismo que a profissão contábil exerce papel fundamental na sociedade e que o Imes fez parte desta história. Aqui tudo começou para Lilian. Receba, portanto, nossos parabéns pela conquista”, frisa o diretor da instituição, Paulo Marques.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Empregos crescem 23% em fevereiro e cidade soma 541 vagas no ano
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Casamentos homoafetivos crescem em 2022; Catanduva teve 8 uniões
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim