Já é tradição nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), do Centro Paula Souza (CPS), abrir suas instalações à comunidade quando se aproxima a época de inscrição para o Vestibulinho. Estudantes e professores somam forças para expor projetos, tirar dúvidas sobre a unidade e falar sobre os cursos oferecidos.
Dinâmicas, oficinas, simulações, feiras tecnológicas e apresentações culturais, com música e dança, também são comuns nesse período em que empresários locais muitas vezes comparecem em busca de ideias inovadoras. Muitas unidades recebem grupos de alunos do Ensino Fundamental da cidade ou da região em datas previamente agendadas.
Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) também abrem suas portas aos estudantes, como ocorre em Catanduva, Indaiatuba, Jundiaí e Sorocaba, além da capital, onde a Fatec e a Etec Sebrae se unem com várias atividades conjuntas.
No caso da Fatec Catanduva, o Projeto Fatec Aberta recebe instituições de ensino e grupos empresariais para uma visita guiada pelas dependências da faculdade. Não há dia fixo, é preciso agendar a visita pelo e-mail natalia@fateccatanduva.edu.br.
Autor