Etec Elias Nechar está com inscrições abertas para técnico em Gestão de Comércio
Inscrições devem ser feitas virtualmente até o dia 6 de junho; valor da taxa é de R$ 39
Foto: DIVULGAÇÃO - Etec Elias Nechar disponibiliza 40 vagas para curso que será ministrado no período noturno
Por Myllayne Lima | 02 de junho, 2022
 

A Escola Técnica Elias Nechar está com inscrições abertas até segunda-feira, dia 6, para o curso técnico em Gestão de Comércio, que possui 40 vagas e será ministrado no período noturno. As atividades serão divididas em dois semestres e abordarão: planejamento orçamentário e formação de preços, legislação comercial, tributária e princípios do comércio internacional.  

A capacitação também terá os módulos de inglês instrumental, aplicativos informatizados e comércio eletrônico, geração de negócios e processos comerciais, linguagem, trabalho e tecnologia; além de ética e cidadania organizacional, planejamento empresarial e princípios da qualidade em serviços; administração de pessoal, atendimento ao cliente, planejamento de marketing, logística empresarial e modelagem de negócios e processos comerciais. 

“Uma vantagem do técnico em Comércio para os funcionários do comércio que são filiados ao Sincomerciários, ao final do curso ele garante 15% de aumento salarial, definido em Convenção Coletiva”, destaca Cleber Peres, professor e coordenador do curso. 

O candidato que concluiu ou está cursando o ensino médio regular deve possuir certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio.  

Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, é necessário apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja duas áreas de estudos avaliadas.  

Já o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem deve possuir certificado ou declaração de conclusão do ensino médio expedido por órgão competente. 

Para se inscrever, basta acessar vestibulinhoetec.com.br e preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato”, que deve ser acessada com o CPF do candidato e senha de segurança. O preenchimento das informações é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. 

Após o preenchimento das informações, é preciso imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de R$ 39. O valor deve ser pago em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 6 de junho. 

Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, a Etec disponibiliza os equipamentos para a realização da inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade pelo telefone (17) 3522-2408 para saber datas e horários disponíveis, antes de ir ao local. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio