Etec abre prazo para pedidos de redução da taxa para o Vestibulinho
Candidatos podem solicitar o benefício para se inscrever no processo seletivo até 29 de setembro
Crédito: Roberto Sungi - Exame das Etecs está previsto para o dia 10 de dezembro
Por Da Reportagem Local | 21 de setembro, 2023

Os interessados em disputar uma vaga no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), incluindo a Etec Elias Nechar, de Catanduva, para o primeiro semestre de 2024 podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. O valor integral é de R$ 34 e o pedido deve ser feito pela internet, até as 15 horas do dia 29.

O benefício é válido para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desde que, cumulativamente, recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.640) ou estejam desempregados. O pedido de redução deve ser feito no site https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/, acessando o menu “Redução” e preenchendo o formulário. Também é necessário anexar, via upload, os documentos comprobatórios, como comprovantes de escolaridade, renda, aposentadoria ou declaração de desemprego disponível no Anexo I da portaria. Todos os arquivos devem ser digitalizados.

As Etecs oferecem acesso à internet e computadores para auxiliar quem deseja solicitar o benefício. Para informações sobre datas e horários de atendimento, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade.

O resultado da análise das solicitações será divulgado a partir das 15 horas do dia 18 de outubro, no mesmo site. Os candidatos deverão efetuar a inscrição no Vestibulinho, após a divulgação oficial do resultado. O período de inscrições no processo terá início no dia 2 de outubro e seguirá até 8 de novembro, com exame previsto para 10 de dezembro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos