Estudantes da Rede Estadual de Ensino são destaque nos Jogos Escolares
As melhores equipes disputarão com vencedoras das Diretorias de Ensino de São José do Rio Preto e José Bonifácio
Foto: DIVULGAÇÃO - Jogos Escolares englobam diversas modalidades esportivas, incluindo damas e xadrez
Por Da Reportagem Local | 14 de maio, 2022
 

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP retornaram após dois anos de pandemia e tiveram início no final do mês de abril, no Ginásio de Esportes do Gavioli, em Catanduva.  

Na quarta-feira, dia 10, foi finalizada a fase Diretoria de Ensino - Categoria Infantil. Das 16 escolas estaduais participantes, foram campeãs a EE João Gomiei Sobrinho, de Palmares Paulista no futsal masculino; Etec Elias Nechar, de Catanduva, no futsal feminino, damas masculino, xadrez feminino e voleibol masculino; EE Shirley Camargo Von Zuben, de Novo Horizonte, no voleibol feminino; EE Giuseppe Formigoni, de Santa Adélia, no handebol masculino, basquete masculino, damas feminino e tênis de mesa feminino; EE Nicola Mastrocola - xadrez masculino; e EE. Nestor Sampaio Bittencourt - tênis de mesa masculino.  

As equipes vencedoras irão para a fase Inter-DE, na qual disputarão com equipes vencedoras das Diretorias de Ensino de São José do Rio Preto e José Bonifácio.  

“Após dois anos de pandemia, ver os estudantes dentro do ginásio novamente é gratificante, pois o esporte é uma atividade prazerosa desenvolvida nas escolas e alicerça as demais atividades que nela acontecem”, ressalta a professora Regina Maria Lopes, coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Catanduva, responsável pelo JEESP.  

“Os Jogos Escolares são essenciais nas escolas, pois os alunos adoram conhecer e jogar as diferentes modalidades, que sempre acontecem num clima competitivo, mas num ambiente de respeito”, completa a educadora.  

A Dirigente Regional de Ensino, professora Luciana Bianchin Lopes Pereira, em nome da Diretoria de Ensino - Região de Catanduva parabenizou alunos, equipe gestora e professores, e ressaltou a importância que as atividades esportivas têm no desenvolvimento de competências técnicas, habilidades emocionais e cognitivas, essenciais para sua formação integral dos alunos, principalmente após a pandemia.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias