Estudante de Catanduva ganha medalha de bronze na Olimpíada de Astronomia
Luender Gervais da Silva conseguiu destaque no evento organizado pela Agência Espacial Brasileira e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro
Foto: DIVULGAÇÃO - Luender Gervais da Silva estuda na escola Alfredo Minervino e foi beneficiado pelo Programa de Ensino Integral
Por Guilherme Gandini | 06 de agosto, 2022
 

O estudante Luender Gervais da Silva, do 9º ano da Escola Estadual Alfredo Minervino, de Catanduva, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A competição é organizada pela Agência Espacial Brasileira e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).  

A atividade foi realizada de forma presencial na unidade escolar, sob supervisão dos professores aplicadores: Tullio Barros, Nidelcia Perpetua, Andrisa Vergili, Fernando Varoto e Rogerio Godoy.   

De acordo com a Diretoria de Ensino de Catanduva, a escola Alfredo Minervino participa do Programa de Ensino Integral, que tem como objetivo principal desenvolver jovens autônomos, solidários, competentes e principalmente protagonistas.   

“O trabalho interdisciplinar realizado pelos docentes possibilitou que os estudantes desenvolvessem o protagonismo juvenil, que é um dos princípios educativos que sustentam o modelo do ensino integral”, enalteceu o órgão, em nota.  

Para a dirigente regional de Ensino, professora Luciana Bianchin Lopes Pereira, “a escola efetivamente se constitui como um espaço de aprendizagem e de ampliação das possibilidades, tornando os estudantes protagonistas e conscientes da importância de transformar seus sonhos em projeto de vida.”    

“Parabenizo o estudante Luender Gervais da Silva pelo prêmio e toda a equipe da Escola Estadual Alfredo Minervino pela iniciativa de possibilitar espaços de vivência para que os estudantes possam empreender a realização das suas potencialidades pessoais e sociais”, enaltece.

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas