O estudante Luender Gervais da Silva, do 9º ano da Escola Estadual Alfredo Minervino, de Catanduva, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A competição é organizada pela Agência Espacial Brasileira e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
A atividade foi realizada de forma presencial na unidade escolar, sob supervisão dos professores aplicadores: Tullio Barros, Nidelcia Perpetua, Andrisa Vergili, Fernando Varoto e Rogerio Godoy.
De acordo com a Diretoria de Ensino de Catanduva, a escola Alfredo Minervino participa do Programa de Ensino Integral, que tem como objetivo principal desenvolver jovens autônomos, solidários, competentes e principalmente protagonistas.
“O trabalho interdisciplinar realizado pelos docentes possibilitou que os estudantes desenvolvessem o protagonismo juvenil, que é um dos princípios educativos que sustentam o modelo do ensino integral”, enalteceu o órgão, em nota.
Para a dirigente regional de Ensino, professora Luciana Bianchin Lopes Pereira, “a escola efetivamente se constitui como um espaço de aprendizagem e de ampliação das possibilidades, tornando os estudantes protagonistas e conscientes da importância de transformar seus sonhos em projeto de vida.”
“Parabenizo o estudante Luender Gervais da Silva pelo prêmio e toda a equipe da Escola Estadual Alfredo Minervino pela iniciativa de possibilitar espaços de vivência para que os estudantes possam empreender a realização das suas potencialidades pessoais e sociais”, enaltece.
Autor