Continua em andamento a reforma da Estação Cultura Deca Ruette, em Catanduva. O trabalho é feito de forma simultânea em vários espaços do edifício histórico da rua Rio de Janeiro, em investimento que chegará a quase R$ 700 mil. Conforme contrato, o término da obra estava previsto para este mês de julho, mas tende a ser prorrogado pela administração municipal.
Em contato com a reportagem de O Regional, a secretária de Cultura, Luzia Girade, detalhou o que está sendo feito no local, com destaque para as melhorias na área da Pinacoteca.
“Vai receber pintura do lado de dentro e do lado de fora. O piso será pintado, porque hoje sempre que vamos colocar os módulos a gente acaba fixando no chão para não furar o piso. Os módulos estão todos sendo reformulados, pintados. Serão colocadas telas para que a gente faça a exposição sem furar os módulos. Fizemos cozinha nova, com piso novo, banheiro todo novo. Fizemos uma sala para a secretaria da Pinacoteca, que não tinha. Fizemos a reserva técnica, a troca de iluminação, faremos a jardinagem assim que terminar a pintura”, pontuou.
Ela garantiu que a intenção, após os serviços, é que o salão de exposições volte a abrigar grandes eventos. “A Pinacoteca vai ficar muito bonita para podermos receber exposições de arte. Nós queremos trazer várias exposições de São Paulo, só estamos aguardando a reforma ficar pronta.”
Segundo Luzia, também está em andamento a reforma das salas do Programa de Oficinas Culturais, que ganhará banheiros e bebedouros novos, nova sala para os professores e cadeiras reformadas. Também será feita a pintura interna e externa, além da restauração do piso. Ali bem próximo, a sala de dança receberá novo linóleo, novos espelhos e novas barras.
“A gente tem o desejo de deixar o espaço bastante agradável para todos os alunos, que são mais de mil que estão aqui nas nossas Oficinas Culturais”, afirmou a gestora.
Autor