Esquecido, Santa Paula está tomado por buracos e mato alto
Moradores afirmam que não sabem a quem recorrer, depois de terem ligado para vários setores da prefeitura e até vereadores
Foto: O REGIONAL - Mato alto é um dos principais problemas vivenciados no Santa Paula
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro, 2022

Mato alto, buracos, sarjetões danificados e lâmpadas queimadas na iluminação pública somam-se ao assoreamento e à erosão que atinge o córrego das Borboletas e coloca até mesmo postes em risco, no Parque Santa Paula, conforme mostrado esta semana pelo jornal O Regional.

Os moradores afirmam que não sabem a quem recorrer e dizem já ter ligado na Secretaria de Meio Ambiente, pátio de serviços e setor de elétrica, a fim de cobrar solução para os problemas.

“Resta agora somente as redes sociais, as mesmas redes que promovem o administrador da cidade. Enquanto isso a gente vê lombadas nascendo da noite para o dia em diversos locais sem necessidade e prejudicando o trânsito”, critica um dos moradores.

Ele diz também que os vereadores “estão calados e omissos diante do desmando do prefeito e das licitações exorbitantes”, seguindo a metralhadora para os serviços públicos, considerados de péssima qualidade e para as terceirizações que estão sendo feitas em vários setores.

O munícipe teria ligado para dois parlamentares, mas não obteve ajuda. “Sinto que elegemos um padre e apóstolos e não um prefeito e vereadores fiscalizadores da administração”, alfineta.

Outro morador lembra que, enquanto o descaso toma conta do Santa Paula, a prefeitura gastou quase R$ 200 mil na iluminação de Natal que, para ele, deixa muito a desejar. “Cidades da região e de porte muito menor investiram muito menos e as cidades estão lindas”.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades