Esquadrilha da Fumaça volta a cruzar o céu de Catanduva
Público estimado é de 35 mil a 40 mil pessoas, segundo a GCM
Foto: O REGIONAL - Uma das manobras que mais agradaram aos catanduvenses foi a 'coração'
Por Guilherme Gandini | 29 de maio, 2022
 

Depois de 12 anos de espera, os catanduvenses puderam assistir à Esquadrilha da Fumaça na tarde de sábado, 28. O Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA da Força Aérea Brasileira, a FAB, iniciou a exibição por volta das 15h30 e fez 40 minutos de espetáculo no céu. Um grande esquema foi montado para receber o público nas proximidades do Aeroclube, com várias ruas interditadas, além dos acessos da rodovia Washington Luís.   

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a GCM, a estimativa é que de 35 mil a 40 mil pessoas tenham ido às ruas para assistir ao show aéreo. O evento, segundo o órgão, transcorreu sem ocorrências.

Do planejamento traçado pelos órgãos de segurança, o comandante da GCM, Claúdio Pereira, diz que 85% dos itens foram cumpridos com sucesso. “Uma das ruas que deveria ficar restrita acabou sendo ocupada pelo público”, confidenciou. Apesar disso, nenhum acidente de trânsito foi registrado.   

Sete aeronaves participaram da demonstração em Catanduva: elas pousaram em São José do Rio Preto, já que a pista local não comporta os novos modelos Super Tucano A-29. Neste domingo, o show é na cidade de Franca.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio