A Princesa Esperança, o gentil Principe Sairí e Dyami prometem encantar a criançada e também os adultos no espetáculo “O Filho do Vento”, uma bela contação de história encenada que será apresentada neste domingo, a partir das 10h30, no Sesc Catanduva. A entrada é de graça.
Você sabe o nome do filho do vento? Nesta aventura, a linda princesinha irá revelar o nome do filho do vento. A terra irá tremer e o público vai se surpreender com o que vai acontecer. O conto é inspirado nas histórias orais da tradição dos Koi-san, povo da África Austral.
Os personagens se assemelham aos personagens dos contos de fada, mas suas vestimentas remetem as terras de África, com um quê de mambembe e de andarilhos do Saara.
Na produção do Grupo Teatral Negro Sim, a princesa Esperança - Inkosazana Ithemba, viaja o mundo encantando a todos, contando histórias guardadas em porangas.
Dois atores, uma musicista com seus tambores e um balaio cheio de porangas e de histórias. Juntos, eles narram fábulas e contos colhidos de várias partes do mundo. Histórias daqui e de acolá. No final sempre haverá uma brincadeira para alegrar a plateia.
A COMPANHIA
O Grupo Teatral Negro Sim atua desde 1998, realizando espetáculos, contações de histórias, organizando eventos, encontros, workshops, vivências, mostras e saraus, em espaços como Casa de Culturas, unidades do Sesc, escolas, ruas e praças. O grupo já foi contemplado por diversos editais como Fomento às Cultura Negras, ProAC e Fomento ao Espaços Independentes.
Autor