A Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Cia Arte das Águas e a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e com o apoio cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa, do Governo do Estado de São Paulo, realizaram seis sessões do espetáculo musical “Mc Mosquitão e suas Mosquitétes”.
As apresentações aconteceram em três escolas municipais: Adelino Honorato Bertolo, Dr. Luiz Dumont e Diego Segura Martins, em dois períodos.
O espetáculo conta a história do malvado MC Mosquitão que volta para a cidade com suas Mosquitétes e o seu Mosquito estagiário. Desta vez, de maneira muito simpática e sedutora ele voltou pra acabar com todos e espalhar a Dengue pra geral. Mas no meio do caminho ele resolve acertar as contas com um antigo inimigo, Sr. Bartolomeu Mocóca. O espetáculo é todo musical e de maneira lúdica ensina crianças, jovens e adultos sobre os cuidados, a prevenção e tudo sobre a dengue.
Um projeto para além do artístico, mas como troca de informações e didática entre alunos, educadores, professores, crianças, adolescentes, adultos e a comunidade junto às mais diversas gerações, todos juntos no mesmo propósito de informar para conscientizar.
“Os alunos adoraram o espetáculo, que mostra de uma maneira leve e divertida, mas muito didática, os perigos dessa doença que ultimamente tem tantos casos por todo o país. A Educação também tem a missão de orientar e informar os alunos, e desta maneira, eles aprendem com mais entusiasmo e se tornam disseminadores das informações para os pais, vizinhos, família e amigos”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.
Os agentes de combate às endemias do Sercesa também estiveram presentes na apresentação para mais orientações aos alunos, além de distribuir pelo local faixas e cartazes e realizar a entrega de folhetos explicativos sobre como combater a dengue e quais os sintomas.
Autor