Especialista orienta procurar lojas do ramo para adquirir a bike ideal
Leandro Bertini, que atua há 24 anos no segmento de bicicletas, fala sobre a importância da loja especializada na aquisição do equipamento
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Leandro Bertini dá dicas de como escolher a melhor bike para cada finalidade
Por Myllayne Lima | 04 de junho, 2022
 

O Dia Mundial da Bicicleta foi comemorado na sexta-feira, 3 de junho, com intuito de ressaltar os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer. O especialista no assunto, Leandro Bertini, que atua há 24 anos no segmento de bicicletas, fala sobre a diferença dos modelos e a importância da loja especializada na aquisição do equipamento. 

Bertini conta sobre os tipos de bicicletas mais procuradas e a diferença entre os modelos. “A bike mais vendida foi a Montain Bike, nós chamamos de MTB, que é a bicicleta que se adapta a qualquer terreno, asfalto e estradas rurais. A diferença entre bicicleta comum, para uma MTB é que a comum é mais pesada e as peças não são tão duráveis, além disso, o ciclista fica com dificuldade de passar obstáculos e ter melhor desempenho. Agora chegou com força no Brasil a e-bike, uma bicicleta com pedal assistido, que possui motor elétrico e ajuda os ciclistas nas subidas. A novidade vem caindo no gosto dos brasileiros e com alta dos combustíveis, o carro acaba ficando guardado.” 

Ele destaca que o período pandêmico alavancou a venda de bicicletas e a paixão pelo esporte tornou-se permanente pós-pandemia. “Durante a pandemia, vivemos um momento único, com fechamento de academias e esporte em grupos, teve aumento de venda de até 80% entre bicicleta e acessórios, chegando um momento de faltar produtos. Na minha percepção de 100% dos novos ciclistas que tiveram esta experiência com o ciclismo, cerca 60% se apaixonaram pela bike e o esporte.” 

O especialista dá dicas de como escolher a melhor bike e frisa sobre a importância da compra em lojas especializadas. “Hoje temos muitas marcas de bicicletas entre importadas e nacionais. Porém na minha opinião as melhores marcas nacionais são Oggi, Sense, TSW e Caloi, já as importadas são Cannnondale, Trek, Specialized e Scott. É importante sempre procurar lojas especializadas para comprar a bike ideal, há tabelas de altura que ajuda muito quem está pensando em adquirir sua primeira bike.” 

Bertini alerta sobre a revisão e cuidados básicos. “A revisão depende de cada ciclista. Eu recomendo a revisão de 3 a 6 meses para maior durabilidade do equipamento. Também há alguns cuidados básicos como a calibragem de pneus, lubrificação, limpeza da relação e sempre estar atentos com freios.” 

O ciclista fala, ainda, sobre treinos realizados na modalidade speed e para iniciantes. “Na terça-feira temos turma para quem quer iniciar o ciclismo e toda quinta-feira treinos mais avançados na modalidade speed. Os treinos acontecem às 19h30 na av. Theodoro Rosa Filho, com aluguel de bike para iniciantes e acompanhamento profissional”, detalha, indicando que também há opção de aula particular, com contato pelo telefone (17) 99701-4393. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Atleta catanduvense é campeã na Superliga de Xadrez em Rio Preto
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Sub-20 do Tigre estreia no Paulista contra o Vocem no dia 19 de abril
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Catanduvenses ficam entre melhores do Circuito Interior de Jiu-Jitsu