Esotérico explica temor da Sexta-feira 13
A coisa nos Estados Unidos é tão séria que algumas pessoas ficam paralisadas
Foto: DIVULGAÇÃO - Astrólogo e vidente fala sobre a data que, para muitos, é considerada de azar
Por Da Reportagem Local | 13 de maio, 2022
 
 

Em 2022, a Sexta-feira 13 cai em maio. E não é só no Brasil que a data é considerada um dia de azar. O mito se espalhou por muitos lugares no ocidente. Há quem acredite piamente que o dia não traz boa sorte. A coisa nos Estados Unidos é tão séria que algumas pessoas simplesmente ficam paralisadas pelo medo. Mudam suas rotinas, evitam fechar negócios ou tomar voos na data.  

No Brasil, também sentimos os reflexos do temor. Quem afirma é o astrólogo e vidente Denny Meu Astro, que atende clientes on-line e à distância. “Muita gente me pergunta como se proteger das más influências da Sexta-feira 13. Eu ensino o que sei e procuro esclarecer o que é mito e o que é realidade”, explica. 
 
O esotérico explica as possíveis origens do medo. “Um mito nórdico conta que 12 deuses haviam marcado um jantar em Valhalla, atual Alemanha. Loki - o trapaceiro - entrou de penetra como o 13º convidado e provocou um assassinato. Loki cuidou para que Hoder, um deus cego, atirasse em seu irmão, Balder, ambos filhos de Odin. Conta-se que Balder morreu e a Terra inteira escureceu e lamentou. A partir daí, o 13 teria sido associado ao azar”.  

Mas as superstições não param por aí. Denny explica, também, a simbologia do número treze nas consultas esotéricas. “O jogo de tarô é composto de 78 cartas. E a carta de número 13 é justamente a carta da Morte. Mas raramente refere-se à morte física”, tranquiliza.

Já no jogo de búzios, o 13 também é considerado um número preocupante. “Quando aparecem 13 búzios abertos, muitos interpretam como doença e morte, entre outros significados.”  

Para o profissional esotérico, existe algo mais importante do que o dia em si: o poder da crença. “Quando alguém acredita em algo negativo, isso cria um estado de espírito complexo, que pode gerar medo e ansiedade, emoções altamente destrutivas e que - aí sim - abrem as portas para a entrada das energias negativas”, alerta.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio