Escritora lança segundo romance nesta sexta na Estação Cultura
Thays Zucchini assina obra concretizada a partir de investimento coletivo e que conta a história de uma jovem com deficiência visual
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Thays Zucchini escreveu o primeiro manuscrito aos 14 anos e, em 2018, lançou seu primeiro livro
Por Guilherme Gandini | 20 de janeiro, 2023

“Uma luz na escuridão” é o nome da segunda obra da escritora Thays Hellena Zucchini Pereira, 25 anos, de Catanduva. O lançamento e a sessão de autógrafos serão realizados nesta sexta-feira, 20, às 20 horas, na Estação Cultura. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O livro conta a história de Isabelle, jovem com deficiência visual apaixonada por romances que trabalha em uma livraria de bairro com sua melhor amiga. Ela considera aquele o trabalho dos sonhos. Tendo a imaginação como sua maior aliada, está sempre sorrindo e transbordando otimismo, apesar das dificuldades que surgem no dia a dia, devido às suas limitações.

Ela acredita que sua vida está completa até conhecer Gustavo, rapaz que parece ter saído de seus adorados romances e pode transformar sua vida de maneiras que ela jamais imaginaria.

O lançamento desta sexta-feira, para Thays, é a celebração por ter vencido todas as etapas da publicação. A jovem também quer ter a oportunidade de falar um pouco mais sobre o livro e ter o contato com os leitores – que poderão receber seu autógrafo, tirar fotos e fazer perguntas.

A escritora conta que sua relação com a literatura começou cedo. “Desde pequena, minha mãe me contava histórias para dormir, e fui me apaixonando por elas e pelo mundo dos livros, até me tornar leitora voraz”, confidencia. Na escola, Thays sempre amou redação e, aos poucos, diz que descobriu que esse era um mundo a ser explorado.

“Escrevi o primeiro manuscrito aos 14 anos e continuei escrevendo romances, contos e poesia desde então. Sempre quis publicar os romances, transformá-los em um dos livros que eu amava ler, mas descobri que era um caminho bem mais difícil do que imaginei”, relata a jovem.

O primeiro lançamento, “Surpresas do Destino”, ocorreu em 2018. “No ano passado, decidi que já era hora de publicar outro livro, e criei o investimento coletivo para ajudar com os custos, e por meio de uma pré-venda, consegui colocar mais esse livro no mercado.”

Thays afirma que a produção, desta vez, envolveu muito mais ajuda financeira do que da anterior, de diversos lados. “Isso me fez ter mais fé nas pessoas”, pontua a escritora, que já tem mais de dez livros escritos, esperando pela oportunidade de também serem lançados.

“Uma luz na escuridão” estará à venda no site da editora Viseu (editoraviseu.com.br), além de outras lojas virtuais, como Amazon, Americanas e Magazine Luiza.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios