Será lançado nesta sexta-feira, dia 26, o livro infantil “Não toque em mim”, de autoria da escritora Cristina Lima. Trata-se de projeto contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura. O evento será na Biblioteca Municipal de Catanduva, situada na avenida São Domingos, nº 880, a partir das 19h30, e terá contação de história para a criançada.
A obra traz como temática o abuso sexual infantil e visa colaborar com o Maio Laranja, campanha instituída por meio da lei nº 14.432/2022. A norma estabelece que sejam feitas ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o território nacional.
A história gira em torno de uma girafinha, que vive situações bem estranhas no zoológico e alerta as crianças de forma lúdica e cheia de linguagem metafórica. A autora conta que a ideia de escolher essa personagem deve-se ao fato de a girafa ser um substantivo epiceno, portanto, meninos e meninas podem se identificar com a Gigi.
“Trata-se de um projeto feito com recursos da Lei Paulo Gustavo, contemplado por meio de edital e aceito, por meio de Carta de Anuência pelo Centro de Referência de Assistência Social - Cras e pela Secretaria da Cultura de Catanduva”, explica Cristina Lima.
Nesta sexta-feira, durante o evento, o livro será vendido por R$ 25 e, após a data, poderá ser comprado diretamente com a escritora por meio do WhatsApp 17 98231-1015 ou no site https://www.escritacriativa.art.br/.
Após o lançamento, haverá contação da história nas cinco unidades dos Cras espalhadas por Catanduva e também em uma escola pública, que receberão doações do livro.
SOBRE A AUTORA
Maria Cristina dos Santos Lima assina suas obras como Cristina Lima, possui formação em Letras, Pedagogia e Pós-graduação em Literatura Infantojuvenil. Já tem três livros publicados: O Menino que não sabia sonhar, Bilhete de Passarinho e Cadê meu bicho que estava aqui?
Autor