Escritor propõe formar grupo de bate-papo sobre ‘o sentido da vida’
Roberto Daltin já lançou seis livros em que aborda o poder da mente e os mistérios da fé, até passar a investigar as religiões
Foto: O Regional - Roberto Daltin quer debater sentido da vida em grupo presencial
Por Guilherme Gandini | 21 de fevereiro, 2024

O empresário catanduvense Roberto Daltin, autor de seis livros, quer compor grupo de bate-papo sobre o tema “o que é a vida e o sentido da vida”. A intenção é que as pessoas interessadas na temática possam interagir e literalmente trocar ideias de forma presencial. A frequência e as datas dos encontros serão definidas por ele, em conjunto com os participantes.

“Essa temática pode interessar para aquelas pessoas que olham para o universo e buscam explicações viáveis e com apoio da Ciência. A vida tem uma razão de ser”, aponta.

Daltin é um estudioso que busca entender o lado psicológico do processo religioso. Em seu primeiro livro, “Mente Total”, ele obteve informações sobre o funcionamento da mente. Da segunda produção em diante, mergulhou nos fundamentos da fé.

No seu quinto livro, Daltin trouxe “Deus: tem nome, localização e obrigação a cumprir” e, a partir disso, decidiu buscar detalhes para que os leitores conhecessem seu ponto de vista e o julgassem. “Queria colocar tudo em cima da mesa, de forma fundamentada”, diz, mencionando o impulso que fez surgir sua sexta obra: “Investigando Religiões”, lançado em 2023.

O livro mostra que a religião é uma ciência que obedece as leis da natureza, assim como o ser humano. “A energia que forma o ser humano está dentro de uma lei, que é evolucional, que tem um processo de evolução natural. Algo, que chamamos de Deus, bolou um projeto, pegou as energias cósmicas e incubou nelas esse projeto, que tem uma vida própria.”

O livro “Investigando Religiões”, de Roberto Daltin, está à venda na Livraria Santa Rita, em Catanduva. O endereço é rua Recife, nº 576, Centro. Para participar do grupo de bate-papo sobre o sentido da vida, o contato deve ser feito pelo telefone e/ou Whatsapp 17 99156-6673.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas