Escolas municipais recebem 9,9 mil alunos amanhã
De acordo com a Secretaria de Educação, prédios estão prontos para acolher estudantes
Crédito: Prefeitura de Catanduva - Prefeitura capacita cuidadores que atendem crianças da Educação Especial
Por Da Reportagem Local | 29 de janeiro, 2023

As férias chegaram ao fim para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, 9.970 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos retomam as aulas presenciais nas unidades mantidas pela Prefeitura de Catanduva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os prédios estão prontos para acolher os alunos. Foram feitas dedetização, roçagem e limpeza completa. Algumas unidades estão com reforças em andamento, em projeto que deve contemplar toda a rede, com investimento de R$ 25 milhões.

“Nesta sexta-feira tivemos o planejamento das atividades com os professores e a disponibilização dos espaços para que os educadores possam decorar as salas para receber os alunos com motivação, carinho e o desejo de aprender mais e mais”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.

Também foi realizada atividade de formação para cuidadores. No período da manhã, a palestra ficou por conta da terapeuta ocupacional Mônica Malaquias, do projeto Corujas do Bem. À tarde, a palestra será com Patrícia Furlan, neuropsicopedagoga e docente efetiva na rede municipal.

A equipe de cuidadores da Secretaria de Educação é composta por estagiários, que estão cursando faculdade. Na rotina de trabalho nas escolas, eles atendem crianças da Educação Especial, com laudo que aponte a necessidade de acompanhamento para auxiliar na alimentação, higiene e sociabilidade.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem