A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou resultado relacionado ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) – que consiste na transferência de recursos às escolas públicas de ensino básico, visando ao reforço da autogestão escolar. Prévia da secretaria aponta que algumas escolas municipais receberam um “bônus” financeiro, devido ao bom uso da verba do programa, mediante avaliação feita pelo Governo Federal.
Na relação de escolas contempladas com a verba extra estão as unidades de ensino Luiza Lourenço, Maria Aparecida de Carvalho Azarite, Marisa Aparecida Vera Dervelan, Neuze Baptista, Albertina Diogo Spanazzi, Virgílio de Arruda Mendes e Gastão Silveira. Os valores referentes ao adicional chegam a R$ 5 mil, levando em conta o número de alunos, em decorrência da aplicabilidade de recursos repassados anteriormente, diante da boa execução.
Observação feita pela própria Secretaria de Educação indica que, diferentemente do panorama atual favorável, Catanduva chegou a devolver recursos ao Governo Federal, dentre os motivos, por não dominar as resoluções do programa. Para o bom aproveitamento do dinheiro, a prefeitura afirma ter intensificado o suporte às escolas, colocando à disposição para essa finalidade, a servidora Andréa Lemes, que coordena o PDDE no município.
“Recebemos, com satisfação, essa grata notícia para nossa comunidade escolar. Seguimos no firme propósito de transformar a Educação de Catanduva numa Educação cada vez mais, humana, inclusiva e de qualidade”, ressalta a secretária nunicipal de Educação, Cláudia Cosmo.
Autor