Escolas de Educação Infantil terão atividades para as crianças nas férias
Pais ou responsáveis receberão questionário diretamente da escola onde o filho está matriculado
Foto: ARQUIVO/PREFEITURA DE CATANDUVA - Atividades envolverão pinturas, leituras, jogos, circuitos lúdicos, gincanas e atividades musicais
Por Da Reportagem Local | 23 de junho, 2022
 
 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou atividades especiais para os alunos da Educação Infantil no período de recesso escolar. Todas as EMEIs – Escolas Municipais de Ensino Infantil, que são as creches, estarão abertas em julho. 

Os pais ou responsáveis receberão questionário diretamente da escola onde o filho está matriculado para falar sobre o interesse de o filho participar da programação. As atividades envolverão pinturas, leituras, jogos, circuitos lúdicos, gincanas e atividades musicais. 

“As atividades lúdicas servem de estímulo ao aprendizado da criança. Isso se dá, porque brincadeiras e jogos exigem concentração, o que auxilia no amadurecimento cognitivo, permitindo a construção do conhecimento”, destaca Paula Nogueira, diretora do Departamento de Orientação Pedagógica da Educação Infantil. 

A apresentação do atestado de trabalho será indispensável no momento da inscrição. É válida a apresentação de declaração atualizada ou cópia da carteira de trabalho com registro. Em caso de crianças com restrição alimentar, é preciso apresentar cópia do atestado médico. 

A jornada nas unidades de Educação Infantil será em período integral, das 7h às 17h, entre os dias 4 e 22 de julho. As Escolas de Ensino Fundamental vão cumprir período de férias e recesso normalmente. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio