Escola particular de Catanduva arrecada mais de 800 litros de leite para o HCC
Iniciativa da Escola Infantil Roda Pião acontece anualmente com intuito de auxiliar instituições beneficentes da cidade
Foto: DIVULGAÇÃO - 850 litros de leite foram doados para o Hospital de Câncer de Catanduva
Por Myllayne Lima | 12 de maio, 2022
 

A Escola Infantil Roda Pião realizou ação solidária em prol ao Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC. A iniciativa acontece anualmente com intuito de auxiliar instituições beneficentes da cidade.  

“No mês de maio como em todos os anos a Escola Infantil Roda Pião realiza com seus alunos as homenagens de Dia das Mães com várias apresentações de danças. Como todos os anos fazemos arrecadações que depois são revertidas as instituições de nossa cidade. Este ano em parceria com o Clube de Tênis de Catanduva combinamos com os pais que iríamos trocar um litro de leite por um convite para que todos pudessem ir prestigiar nossos alunos”, conta Silvania Godoy Bueno, diretora e pedagoga da escola.  

O evento foi realizado no dia 5 de maio, no Salão Social do CTC. “Tivemos um grande número de familiares nos prestigiando e colaborando com nossa campanha. Nossa meta seria chegarmos a 1.000 litros, não conseguimos bater nossa meta, mas chegamos a uma arrecadação excelente, conseguimos 850 litros”, destaca Silvania.  

A diretora finaliza com uma mensagem de agradecimento. “O HCC de Catanduva na presença do Júlio César Luiz, coordenador do setor de captação de recursos da Fundação Padre Albino agradeceu aos pais e familiares pela belíssima arrecadação. Ele também explicou um pouco o dia a dia deste hospital tão conceituado que graça a Deus temos em nossa cidade. Tivemos também depoimento de alguns pais nos relatando o belíssimo trabalho que este hospital realiza com as pessoas que precisam com um custo zero de exames, internações e medicamentos. A esta instituição direcionamos todo o nosso respeito e agradecimento. Procuramos ensinar aos nossos alunos o verdadeiro sentido de família e que devemos sempre estar ajudando nosso próximo seja em qualquer situação.” 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio