A Escola Estadual Paulo de Lima Côrrea fez homenagem à aluna Clara Seminatti, matriculada no 8º ano do Ensino Fundamental da instituição. Ela conquistou medalha de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Em cerimônia para celebrar o feito da estudante, estiveram presentes o diretor de escola Wander Gustavo Arf; a vice-diretora Lucélia Rosa Ribeiro dos Santos; os coordenadores pedagógicos Micael Alves de Oliveira e Sandra Martins; a professora de matemática Edimara Redigolo; e a gerente de organização escolar Leila Cristina Gavioli Vieira.
Segundo o diretor Wander Gustavo Arf, a conquista de Clara encheu a todos de orgulho e inspiração, pois, ao receber o prêmio, ela não só colocou seu nome no rol dos talentos matemáticos do país, mas também pode inspirar outros estudantes a acreditarem no poder do esforço e dedicação.
“Sua conquista é um símbolo de esperança e reforça a importância do estudo e do conhecimento para o desenvolvimento acadêmico e pessoal. A Escola Estadual Paulo de Lima se sente privilegiada em ter Clara Seminati como estudante e celebra o feito extraordinário”, afirma Wander.
O gestor registra o agradecimento a toda equipe escolar, estudantes, familiares e Diretoria de Ensino de Catanduva, reafirmando o compromisso da instituição de ensino com a educação de qualidade e o incentivo à excelência acadêmica.
Autor