Escola de Novais finaliza projetos pedagógicos do ano letivo
Alunos da EMEI participaram dos projetos ‘Palavras muitas palavras: um encontro mágico com a literatura’ e ‘Semeando valores’
Crédito: Divulgação - Como forma de incentivo à leitura, todos os alunos levaram para casa um livro
Por Da Reportagem Local | 24 de outubro, 2023

Aconteceu na sexta-feira, dia 20, o encerramento dos projetos pedagógicos do ano de 2023 da EMEI Vitório Rizzo, de Novais. Os projetos realizados foram o “Palavras muitas palavras: um encontro mágico com a literatura” e também o “Semeando valores”.

O primeiro foi promovido junto aos alunos das primeiras etapas, cujas professoras responsáveis são Camila, Sandra e Adrielli. Durante o segundo semestre, nos meses de setembro e outubro, o projeto “Palavras muitas palavras: um encontro mágico com a literatura” teve como objetivo estimular e despertar hábitos e o gosto pela leitura.

Trata-se de uma ação essencial para o estímulo do desenvolvimento do potencial cognitivo e criativo do aluno, tornando-os cada vez mais familiarizados com a construção de conhecimento e de sua história cultural de modo a reconhecer-se como parte dela; além de contribuir com o enriquecimento do vocabulário, a diversificação do repertório de leituras já conhecidas pelos mesmos.

O projeto foi realizado em sala de aula com atividades, contação de histórias e músicas, sendo finalizado com a apresentação dos alunos e festa.

O outro projeto apresentado foi “Semeando valores”, realizado durante o ano letivo pelos alunos das complementações das segundas etapas e 1º ano do Ensino Fundamental, que tem como professoras responsáveis Elaine e Alexsandra.

Neste caso, o objetivo principal foi reconhecer a importância de formar cidadãos conscientes por um mundo melhor. O projeto foi realizado em sala de aula com atividades, contação de histórias, músicas, brincadeiras, jogos, danças, entre outras ações. O mesmo foi finalizado com apresentação pelos alunos, exposição e festa e, como forma de incentivo à leitura, todos os alunos levaram para casa um livro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado