Escola de Irapuã faz doação ao Hospital de Câncer de Catanduva
Campanha em alusão ao Novembro Azul mobilizou a comunidade escolar; vice-diretora da unidade é paciente do hospital
Foto: Divulgação - Estudantes conseguiram arrecadar 133,4 kg de lacres e tampinhas
Por Da Reportagem Local | 10 de novembro, 2024

A Escola Estadual Deolinda Betti Gregorin, de Irapuã, comprovou seu compromisso com a solidariedade ao doar alimentos, lacres e tampinhas ao Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Os produtos foram arrecadados em campanha promovida pelo Grêmio Estudantil da escola e contou com a colaboração ativa dos alunos, além do apoio da embaixadora do HCC em Irapuã, Regina Zerbinatti.

A campanha, realizada em alusão ao Novembro Azul – mês de conscientização sobre a saúde masculina e o câncer de próstata –, mobilizou a comunidade escolar.

Com dedicação e entusiasmo, os estudantes conseguiram arrecadar 133,4 kg de lacres e tampinhas, além de centenas de alimentos que serão destinados para o preparo das refeições dos pacientes internados, auxiliando na manutenção do tratamento e no suporte oferecido pelo HCC. As turmas que mais se destacaram na arrecadação foram o Sétimo B, Primeiro A, Segundo B e Oitavo A.

No ato da doação, a vice-diretora da escola, Adriana Perpétua de Oliveira Zangrando, que atualmente é paciente do hospital, expressou sua gratidão e emocionou a todos ao falar sobre o acolhimento e o tratamento de qualidade que tem recebido.

“Estou como paciente e vejo o tratamento abençoado por Deus. Fiquei feliz quando soube que ia tratar em Catanduva. O atendimento foi rápido e nossa cidade, que envia os pacientes para o hospital, abraçou a causa”, disse Adriana, ressaltando a importância do trabalho realizado pelo HCC e do apoio oferecido aos pacientes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 10 de novembro de 2024
Escola de Irapuã faz doação ao Hospital de Câncer de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 08 de novembro de 2024
ETEC de Urupês tem vagas remanescentes em curso de Contabilidade
Por Da Reportagem Local | 07 de novembro de 2024
Funfarme inaugura maior emergência do interior e novos setores