A Escola Infantil Roda Pião, de Catanduva, deu início a mais uma campanha solidária. Intitulada como “Páscoa com Amor”, a ação tem como objetivo arrecadar chocolates que serão distribuídos para instituições que atendem crianças em Catanduva. Uma delas será o ambulatório infantil do Hospital Emílio Carlos.
Para deixar a Páscoa mais doce, desde segunda-feira, dia 6, os alunos da unidade de ensino levam para casa - para brincar e aprender - um coelhinho da Páscoa e um livro de história.
No dia seguinte, a criança que estava com o amigo coelho envia para a escola uma caixa de bombons como doação para a campanha. O mesmo coelhinho segue então a sua jornada de casa em casa, fazendo a alegria dos estudantes e proporcionando o gesto de solidariedade.
“Decidimos neste ano fazermos uma campanha para alegrar a Páscoa de crianças, que nem sempre ganham chocolate nesta época do ano. Ou para aquelas que, por algum motivo, estão hospitalizadas. Queremos trazer mais alegria com um simples gesto”, diz Silvania Godoy Bueno, diretora e pedagoga da escola.
O objetivo é arrecadar cerca de 200 caixas de chocolate e mais do que isso: estimular nos pequenos a empatia e a solidariedade. Atualmente, a escola tem 220 alunos matriculados.
NÃO É A PRIMEIRA
A Escola Roda Pião realiza outras ações beneficentes. Anualmente no mês de maio, é feita arrecadação de leite longa vida, que também é destinado a alguma instituição. No ano passado foram doados 850 litros ao Hospital do Câncer de Catanduva (HCC).
Todo o leite arrecadado partiu de doações de pais e familiares dos alunos, durante as festividades do Dia das Mães. Na data, a escola promove um festival de dança, com apresentações dos alunos, e a entrada é solidária com a troca de um litro de leite pelo convite.
Autor