A escola catanduvense WT Esportes teve uma rodada tripla em competições regionais no último final de semana. Foram disputados jogos da MDB Cup, Copa AME e Copa Aper. Além disso, o professor da instituição protagonizou um fato inusitado ao enfrentar seu próprio irmão, técnico de um dos times adversários.
Na sexta-feira, dia 25, a WT enfrentou outra escola catanduvense, a Bola na Rede. Na ocasião, o Sub-8 empatou por 1 a 1; o Sub-10 perdeu por 5 a 2; o Sub-12 venceu por 5 a 1; e o Sub-14 perdeu por 2 a 0.
Já na Copa Ame, os jogos aconteceram no sábado, dia 26, contra a equipe Intersport, de São José do Rio Preto. O Sub-14 da WT perdeu por 2 a 0 e o Sub-16 venceu por 5 a 0. Por fim, também no sábado, pela Copa Aper, a escola catanduvense enfrentou o Chute Certo Palmares. O Sub-15 venceu por 4 a 1 e o Sub-17 perdeu por 2 a 1.
FATO INUSITADO
Foi durante as partidas da Copa Ame, disputadas em Elisiário, que o fato inusitado envolvendo o professor da WT Esportes, Thiago Neves, aconteceu. Ele acabou enfrentando seu irmão, Cláudio Neves, que atualmente mora em São José do Rio Preto e treina a equipe Intersport.
Thiago conta que esta foi a primeira vez que eles se enfrentaram oficialmente e que estavam torcendo um pelo outro, ainda que cada um defendendo suas cores e buscando o melhor resultado junto de seus alunos.
“Foram dois jogos, uma vitória para cada lado, mas a real experiência e o melhor resultado que fica é que o esporte é para unir e fortalecer, e que o ganhar e perder são apenas resultados esportivos. A maior vitória é o respeito”, destaca o professor da WT.
Autor