Escola catanduvense tem rodada tripla em competições regionais
A WT Esportes disputou jogos da MDB Cup, Copa AME e Copa Aper e ainda protagonizou fato inusitado
Crédito: Divulgação - Durante a Copa Ame, técnico enfrentou seu próprio irmão, professor da escola adversária
Por Stella Vicente | 30 de agosto, 2023

A escola catanduvense WT Esportes teve uma rodada tripla em competições regionais no último final de semana. Foram disputados jogos da MDB Cup, Copa AME e Copa Aper. Além disso, o professor da instituição protagonizou um fato inusitado ao enfrentar seu próprio irmão, técnico de um dos times adversários.

Na sexta-feira, dia 25, a WT enfrentou outra escola catanduvense, a Bola na Rede. Na ocasião, o Sub-8 empatou por 1 a 1; o Sub-10 perdeu por 5 a 2; o Sub-12 venceu por 5 a 1; e o Sub-14 perdeu por 2 a 0.

Já na Copa Ame, os jogos aconteceram no sábado, dia 26, contra a equipe Intersport, de São José do Rio Preto. O Sub-14 da WT perdeu por 2 a 0 e o Sub-16 venceu por 5 a 0. Por fim, também no sábado, pela Copa Aper, a escola catanduvense enfrentou o Chute Certo Palmares. O Sub-15 venceu por 4 a 1 e o Sub-17 perdeu por 2 a 1.

FATO INUSITADO

Foi durante as partidas da Copa Ame, disputadas em Elisiário, que o fato inusitado envolvendo o professor da WT Esportes, Thiago Neves, aconteceu. Ele acabou enfrentando seu irmão, Cláudio Neves, que atualmente mora em São José do Rio Preto e treina a equipe Intersport.

Thiago conta que esta foi a primeira vez que eles se enfrentaram oficialmente e que estavam torcendo um pelo outro, ainda que cada um defendendo suas cores e buscando o melhor resultado junto de seus alunos.

“Foram dois jogos, uma vitória para cada lado, mas a real experiência e o melhor resultado que fica é que o esporte é para unir e fortalecer, e que o ganhar e perder são apenas resultados esportivos. A maior vitória é o respeito”, destaca o professor da WT.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô