Escola catanduvense é campeã em duas categorias na Copa Star Kids de Futsal
WT Esportes venceu no Sub-8 e Sub-12 e foi vice-campeã na Sub-10 e Sub-14; partidas aconteceram em Olímpia no final de semana
Foto: Divulgação - Técnico da WT afirma que o saldo da escola foi positivo, com dois títulos em quatro categorias
Por Stella Vicente | 23 de agosto, 2023

A escola catanduvense WT Esportes disputou quatro finais da Copa Star Kids de Futsal no último final de semana. As partidas das categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 aconteceram em Olímpia, no sábado, dia 19. As categorias sub-8 e sub-12 conquistaram títulos, enquanto a sub-10 e sub-14 ficaram com o vice-campeonato.

No jogo do sub-8, a chamada Final Prata, o placar foi de 5 a 4 para os catanduvenses frente à equipe Lucas Soccer. Os gols da WT foram de Henzo Luís, quatro vezes, e de Miguel Miatello. No sub-12, a Final Diamante, o placar foi de 3 a 2 para a WT Esportes contra o BFK Barretos, com gols de Artur Trazzi, duas vezes, e Lucas Alonso.

Já no sub-10, a Final Ouro, o CCAB Olímpia derrotou a WT por 3 a 0. E, por fim, na Final Diamante do Sub-14 o placar foi de 3 a 3 contra o BFK Barretos, com gols de Pedro Joverno, Gabriel Silveira e Heitor Gagliardi. Porém, neste caso, o empate garantia o título para o adversário.

O técnico da escola catanduvense, Thiago Neves, avalia o desempenho das equipes durante as finais: “Na categoria sub-8 jogávamos pelo empate. Começamos o jogo não tão bem, mas depois entramos no ritmo do jogo e conseguimos a virada e conseguimos a vitória saindo com o título. O sub-10 fez uma ótima partida, mas pecamos muito, perdemos muitos gols. No segundo tempo, acabamos dando muito espaço, tomamos gols e acabamos ficando com o vice-campeonato.”

Ele ainda destaca os jogos do sub-12 e sub-14 que, na sua visão, foram sensacionais, com equipes que mereciam os títulos. “No sub-12, a gente conseguiu uma vitória de 3 a 2, jogo eletrizante. Já no sub-14, um ótimo jogo também, nível de intensidade de ambos lados, muito bom, e o jogo acabou 3 a 3. Infelizmente, o empate era do adversário e a gente acabou sendo vice-campeão”, diz.

Ainda assim, Thiago afirma que o saldo da WT foi positivo, com dois títulos em quatro categorias. “Saímos com o sentimento de que fizemos o nosso melhor e os objetivos foram alcançados. Agora é pensar nas próximas competições. Na sexta-feira a gente deve ter jogo na quadra pela MDB Cup e no sábado a gente tem jogo pela Copa Aper de campo, nas categorias Sub-15 e Sub-17, e iniciamos a Copa AME nas categorias Sub-14 e Sub-16”, acrescenta.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 03 de maio de 2024
Bax é superado por Campinas e tem novo compromisso hoje na LBF
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli