Escola Arnaldo Zancaner encerra participação nos Jogos Escolares de SP
Alunos disputaram no basquetebol e handebol femininos e xadrez masculino e feminino; apenas o basquete se classificou para próxima fase
Crédito: Divulgação Legenda: Cerca de 100 alunos foram mobilizados na escola para participar do campeonato escolar
Por Stella Vicente | 03 de setembro, 2023

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Zancaner, de Catanduva, encerrou sua participação na fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na categoria Mirim. Os alunos disputaram no basquetebol e handebol femininos e xadrez masculino e feminino, mas apenas o basquete se classificou para próxima fase.

O handebol feminino disputou contra o Sesi de Fernandópolis e foi derrotado por 18 a 6. No xadrez, em que a escola levou um aluno e uma aluna para competir, ambos não alcançaram a classificação. Já a equipe de basquete feminino não teve adversário, classificando-se diretamente para a final estadual, que geralmente acontece no final de setembro em Águas de Lindóia e Serra Negra.

Os professores de Educação Física da escola são Luciano Marcos da Silva e Vitor Vieira Bovolenta. Segundo Luciano, a participação em 2023 foi importante pelo fato de terem levado quatro vezes mais atletas que no ano passado, quando participaram apenas com a equipe de basquete feminino.

“Foram cerca de 100 alunos que a gente mobilizou dentro da escola para poder fazer essa participação no campeonato escolar deste ano”, conta.

Sobre os resultados, Luciano destaca que estavam cientes de que enfrentariam equipes e jogadores com condições superiores de equipamento, trabalho e tempo de preparação.

“Mas a proposta foi feita para eles, que aceitaram, então entramos de cabeça erguida e fizemos o nosso melhor. Agora o que importa realmente é que esses alunos se mantiveram motivados durante esses nove meses [de preparação]. Eles também tiveram uma certa cobrança na questão de comportamento dentro da escola e de notas para que eles pudessem fazer parte. E agora no final fica esse sentimento de dever cumprido”, destaca o professor.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu